sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Me "bolinaram" no trem Japeri! Vai vendo...!

 Salve!

Meus amigos (as) eis que estou aqui novamente falando do trem Japeri de todo dia. Mas, desta vez, é sobre algo que tem dado o que falar por causa daqueles personagens do zorra. Os metroviários querem acabar com o quadro por que, segundo eles, denigre a imagem do trem. rsrs
Hoje, pela manha, vinha eu naquele "japa" lotadão, "gostozin" (rs) quando entra uma galera com aquele gaz e, logo na minha frente, para um maluco bem arrumado com cara de marra e fica de costas. Até aí tudo bem. Só que parecia que o cara estava incomodado com o "zero a um" que tomava de mim. Foi quando ele deu um jeito e virou-se. Pensei; "tá certo. Vai ficar tomando de bobo?!" rsr
Só que o babaca ficou de lado e, num trem lotado, ele deixou a mão pra baixo. Pensei; " deve ser ladrão pra ficar com as mão pra baixo na altura das carteiras..." Mas aí é que veio a parada mano. O vacilão "deixou" a mão encostada em mim e, nos movimentos do trem, que balança muito, percebi que ele tava de maldade. O filho da puta não me bolinou? Mano, mesmo não gostando de violência, queria dar uma cabeçada na cara dele mas, eu com minha voz do jeito que é e, pela manha, olhei na cara do babaca e disse "se afasta de mim agora". Carái, o maluco se tremeu todo e falou umas quinze vezes; "Foi mal! Foi mal! Foi mal.. rsrsrs
Daí em diante se afastou e notei que ficou suando pacas. rsrsrs
Veadinho safado! Queria se aproveitar da condição do trem pra me bolinar. Vai vendo!
Aos bolinadores e bolinadoras (que também já aconteceu), por favor, respeitem as pessoas e boa viagem.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Falar o quê? Filtro na TV.

 Salve!

AK eu pensando em meio ao "trampo" o que e por que será que realmente desejam nos passar os telejornais. Sim, claro que passam informações importantíssimas, mas e a forma que passam? Será que são informações completas?
Desde criança, quando meu pai sentava-se a frente da TV pra assistir o telejornal, eu ficava ao lado dele assistindo também. Lembro que pensava assim: "por que será que meu pai não dispensa a TV nesse horário? Ele quase nunca assiste. Só o vejo ouvindo músicas dos seus LPs e K7s!
Lembro que, como sempre, falava-se no imperialismo Americano e isso me deixava puto a ponto de discutir com meu pai e sempre ouvir dele: "o que você entendi disso rapaz? Tu nem fez dez anos e já diz ter raiva de uma bandeira que nem conhece"! E eu respondia: mas vocês falam que todo mundo é igual. Por que só eles podem e mandam em tudo?  E ele insistia que eu era muito pequeno pra discutir essas coisas.
Bom, de certa forma estava certo mas, por outro lado, talvez, eu estivesse em uma fase muito boa pra formar uma opinião muito mais sólida hoje. Vejo que a TV não mudou o sistema de passar as informações ao povo. Até por que, sempre funcionou, né? mudar pra quê?
Estava reparando como as pequenas coisas são passadas pra nós, tipo o apresentador que começa a dar a notícia de que houve uma tragédia em que morreram centenas de pessoas. Ele fecha a cara, franze a testa e começa...

O reporter âncora  - "Uma enchente no Rio deixa mais de 100 mortos e 2000 desabrigados nesta madrugada. Vamos para mais informações com a reporter Roberta!.

Roberta - "Estamos aqui perto da comunidade onde foi o ocorrido e as autoridades informam que já passam de cinco mil desabrigados e os mortos já são, até o momento, 558. Voltamos ao estúdio".

Aí o âncora franze a testa de novo. fecha a cara e começa...

 "Uma enorme catástrofe que abala a todos nós e fica aqui o apelo para que as autoridades façam algo em prol do povo".

Aí ele abre um sorriso, e diz;

 "Bom, vamos falar agora de coisa boa. Vamos falar de futebol. O campeonato brasileiro vai dar uma parada neste fim de semana para o jogo da seleção que vai enfrentar a Argentina no maracanã e a população está em festa aguardando os jogadores"!

Pera aí, e o apelo as autoridades? Ficaram só naquelas palavras? E a população que está passando por tudo aquilo lá na enchente? O que as autoridades estão fazendo com os desabrigados? O telejornal não deveria investigar, fazer denúncias e, assim, ajudar a população? Por que a matéria de tragédia é passada primeiro, com menos tempo e o apresentador fazendo cara de quem está sofrendo e, logo depois, fala de futebol com um sorriso estampado na cara fazendo O POVO esquecer rapidamente? Ele é reporter ou ator?
Na moral? Me "emputesse pacas" ver isso!!! Pior é que parece, ao menos conversando com as pessoas,  que ninguém vê a mesma coisa que eu. E você? Você vê?

Mano(a), não é novidade pra ninguém, mas e aí? Até quando?


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O respeito ainda prevalesse!

 Salve!
Depois de alguns dias sem postar algo eis que me acontece de ver alguns casos estranhos.
Todos dizemos que queremos e devemos ser respeitados e dar respeito ao próximo, seja lá quem for.
Pois bem, venho notando em algumas figuras o que, pra mim, é incompreensível já que se fala o contrário. Logo pela manha, num Japeri lotado (meu martírio) e, pra não perder o costume, atrasado, entram uma senhora que devia ter mais de 70 anos e sua filha carregando uma criança no colo. A senhora entrou mostrando que tem força e foi empurrando todo mundo com uma ignorância absurda que nem dava chance de alguém sair da frente ou ceder-lha o lugar, o que não aconteceu e acho que foi pela ignorância dela fazendo desmerece-lo, e, logo foi implicando com um cara que tava todo torto tentando não incomodar os outros. Ela foi chamando ele de babaca, otário que fica na frente e ainda chamando o cara pra briga. Vê se pode?  A velha ficou xingando o cara e, claro incomodando todo mundo. Aí uma pessoa um pouco mais exaltada com aquela falação (somente da velha "bocuda") pediu pra terem calma pois ela podia passar mal alí o que fez a velha falar ainda mais e ainda xingar a menina de várias coisas tipo; cala boca você sua safada, piranha! O foda é ter que aturar isso tudo tentando manter a educação ensinada em casa. A velha sabe que, se alguém revidar, vai dar merda pra esse alguém. Isso que é foda!
Outros casos vem de pessoas aparentemente comuns e de respeito também mas, queria muito saber o por que de não quererem ser respeitadas.
Falando por mim, tenho o maior respeito por todos mas sempre tem alguém que quero respeitar mais ainda por ser alguém que me interessa e, sério, respeito de verdade! O interessante é que se mostram exigentes mas incovenientes a ponto de não terem direito nenhum de ter o meu respeito ou de qualquer um. Uma pena!
Meu vizinho não precisa me dar bom dia mas tem meu respeito, que vem de berço. Meus amigos não precisam pagar cerveja pra mim ou falarem besteira pra chamar minha atenção. Eles tem meu respeito. A mulher que amo, se quiser, vai ter meu respeito. Os passageiro do Japeri, mesmo que chatos, terão meu respeito pois acho que devemos respeitar uns aos outros pra vivermos da melhor forma possível.

  Relaxe, estou aqui, durma bem!  Qual o motivo da sua insônia? Não leve tudo pra cama! Sempre vemos, por mais próximos que pareçam, r...