quarta-feira, 29 de agosto de 2012

                                          MAIS DINHEIRO NOSSO JOGADO FORA!!!

Porra, sempre a mesmo história e ainda é revoltante!!!

 Já sabia que custava alguma coisa, além de nossa paciência, ver e ouvir aqueles caras com suas propagandas eleitorais na TV e Rádio.

 Não sei até onde essas informações vão já que, com certeza, darão um jeito de fazer isso parar. Mas to escrevendo aqui por ser uma coisa muito importante e nem imagino como poderíamos fazer isso mudar (nos educarmos mais seria um grande passo!). Só pra se ter uma ideia, a Receita Federal, só este ano, vai deixar de arrecadar mais de 600 milhões por causa do horário eleitoral gratuito. Isso pra ter aquelas histórias repetidas todas (Nem sei o que seria pior! Novela?). Imagino que esse dinheiro poderia ser usado de outra forma. Opção (obrigação) é o que não falta!
 A parada funciona mais ou menos assim; A união oferece benefício de renúncia fiscal às emissoras, que chega a 80% do que receberiam caso vendessem o mesmo horário para publicidade comercial. O objetivo é compensar os prejuízos das emissoras, que ficam impedidas de veicular comerciais no 60 minutos de propaganda eleitoral. PQP!!!!
Enquanto isso, profissionais de essencial importância pra população, além de não serem remunerados justamente, pagam seus impostos e "se viram" pra sobreviver. Um exemplo simples é a venda da saúde duas vezes. Você paga INSS, INPS (sei lá mais o quê...?) e mesmo assim, precisa de um plano de saúde pra, pelo menos, diminuir o tempo de atendimento. Uma coisa alavancando a outra. é foda!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um jeito fácil de ser feliz!

 Po, vez ou outra vêm uns pensamentos e passam direto se eu não estiver a frente de um computador ou com papel e caneta. Mas agora  estou navegando na net  e estão me falando sobre felicidade. Porra, bolei! Não havia pensado nisso ainda! Como ser feliz? Com dinheiro sobrando? Claro que sim! Com a pessoa amada sempre do lado querendo o bem dos dois e fazendo por onde pra isso acontecer? Claro que sim! Uma noitada de porre com os amigos? Só no momento, por que a noite passa e o dia clareia tudo de novo!
Isso, por exemplo, me fez lembrar das vezes em que fui taxado de chato por recusar alguns "convites" mas, nos dias seguintes, nunca fui chamado de bobo e muito menos de burro por não ter aceito. Principalmente quando batia aquela neura; "não sei por que, mas hoje não vou". Isso já me rendeu até o apelido de "bruxo" (rs). Vai vendo...

 Bom, lembrei (mais ou menos) de um texto que foi exposto no mural da empresa que trabalhei a uns anos atrás. Acrescentei umas coisas minhas e ficou assim... 

Um jeito fácil de ser feliz...

Você sabia ou já deve ter percebido que há um jeito muito fácil de ser feliz?

É simplificando as coisas!

Sabe aquela discussão boba e sem assunto com a pessoa amada e que, lógico, você quer por perto?

Não discuta! Seja racional! Seja inteligente. 

Sabe aquele problema que parece insolúvel?

Deixe o tempo se acomodar que as respostas irão fluir junto com as ações!

Sabe aquele projeto que não deu certo?
Não fique se lamentando; outros mais virão pela frente!

Simples sentir a brisa pela manhã! Simples sentir o refresco da água no rosto! Simples dizer bom dia! Simples sorrir e dizer eu te amo!

Assim é a nossa vida. um dia vive-se a glória, no outro nem tanto. Mas pra que ficar esquentando a cabeça ou deixando que a ansiedade tome conta do seu pensamento, desperdiçando uma energia gigantesca? Pra que ficar martelando sobre assuntos e coisas sem futuro, insistindo em razões sem sentido ou impróprias pra nossa essência?

Assim, ao acordar pela manhã, faça uma promessa: a partir de hoje, usarei a simplicidade como um grande instrumento em busca da minha felicidade. 



Faça isso e seja feliz!

  Relaxe, estou aqui, durma bem!  Qual o motivo da sua insônia? Não leve tudo pra cama! Sempre vemos, por mais próximos que pareçam, r...