terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Alegrias e tristezas! Tristezas e alegrias!

 Salve à todos!

Feliz ano novo e muita prosperidade à todos!!!

 Segunda semana do ano e, como você, tenho visto por todos os lados o desespero de alguns com o início que sempre é complicado por que, pra ter um fim de ano legal, muitos se sufocam (rs).
 Estava vendo que muitos já se encontram muito alegres em seus ensaios de escolas de samba, por exemplo. Mas o início de ano trás também a fúria da natureza. Aí imagine que tem milhares de pessoas na sapucaí se divertindo, cantando e dançando em baixo de chuva que já durava mais de um dia.
 Interessante é que o ensaio é feito mesmo assim e com todo mundo sabendo o que essa chuva causa por aí. 
Pergunte pra um passista desses se ele assistiu a "porcaria" da TV e se sabe das tragédias que estão acontecendo por causa dos desmoronamentos e ruas alagadas. Duvido que não sabe, mas ele vai dizer que é triste tudo isso, mas que naquele momento ali na sapucaí, é tudo alegria e que não devia se preocupar com isso. Que é hora de alegria.
 Como assim, é hora de alegria? Será que ele não pensa que tem pessoas lutando contra a morte nesses lugares? Que tem crianças sendo soterradas ou arrastadas pelas águas? Que ele mesmo pode ter parentes sendo vítimas por lá? Que quem consegue se salvar, muito provavelmente, não terá pra onde ir, morar?
Debaixo de chuva é legal dançar! debaixo de chuva é muito bom fazer um monte de coisas...!
Mas será que essa gente se reuniria em prol de algo pra própria população? Pra brigar por melhores salários, hospitais, transportes, segurança e mais um monte de coisas que nos é de direito e não temos? 
Por que é tão fácil juntar tanta gente debaixo de chuva pra dançar e cantar e tão difícil juntar um quinto dessa gente pra brigar por todos?
Como é tão fácil pensar em festa e chegar lá mesmo que seja debaixo de um temporal e que as ruas estejam alagadas e tão muito mais difícil juntar uma galerinha pra pensar e agir por algo positivo em definitivo que não será por um fim de semana no ano? Sair de casa de barquinho pra ir ao samba parece muito mais fácil do que sair num dia com tempo bom pra reclamar o que é de direito! Por que?


2 comentários:

Banca dos B-Boyzz disse...

vALEU NÊGO kALL! DIA 28 DEVO PINTAR AÊ, E TROCAR UMA PROSA - NOSSO ENCONTRO ANUAL!! RSS
ABRAÇOS
POETA XANDU

Kall Alexandre disse...

Blz irmão!!

Aí, um sábado antes(dia 21) vai rolar uma roda de samba, feijoada e djs tocando um som pra gente lá em morreba na quadra da Imperial.
Perdi todos os contatos da agenda, então, se puder e tiver meu número, me liga e a gente combina de você vir. Já é?

  Relaxe, estou aqui, durma bem!  Qual o motivo da sua insônia? Não leve tudo pra cama! Sempre vemos, por mais próximos que pareçam, r...